Após Problem Child 2, os roteiristas e criadores da franquia Scott Alexander e Larry Karaszewski, resolveram dar descanso a franquia, já que a ultima experiência não havia sido muito feliz por causa da bilheteria do filme. Eles seguiram em outro projeto baseado na autobiografia de Ed Wood, diretor de cinema de hollywood, o filme rendeu 2 Oscars entre outros prêmios, "limpando" assim o nome da dupla.
O filme foi exibido pelo grupo da NBC e distribuído pela Universal que é da ComCast; ele também foi produzido pela produtora americana Imagine. O Pestinha 3 foi dirigido por Greg Beeman (Smallville), que era famoso por dirigir filmes televisivos, séries e especiais feitos para a tv.
A produção teve dificuldade ao fazer o filme, já que tive que reformular o elenco principal. John Ritter, não quis continuar fazendo o papel de Ben, pai de Júnior; Amy Yasbeck, que foi a mãe de Júnior no primeiro filme, e namorada de Ben no segundo, estava fazendo outros trabalhos e por isso não pode participar; e o protagonista da saga Michael Oliver, não era mais um garoto de cabelos ruivos e sim um adolescente. Partindo desse ponto, o elenco novo foi selecionado e o filme foi escrito.
Nesse filme quem interpreta o pestinha é Justin Chapman, seu pai Ben é William Katt, no papel de Big Ben temos novamente Jake Warden, a terapeuta Sarah que é Carolyn Lowery, e mais uma vez como Igor Peabody Gilbert Gottfried.
Esse filme é muito complicado de falar pela quantidade de erros e imperfeições de roteiro que tem. Ele é uma continuação direta dos dois antecessores, mas também é uma história a parte sem ligação com eles. É muito difícil de classificar um filme assim. Como se fala que ele é uma sequência se não tem nada haver com os outros dois?
Só para me situar, vou falar dos erros na ordem em que eles acontecem.
* * * ALERTA DE SPOILER * * *
No começo do longa, Júnior conta o que já lhe aconteceu nos outros filmes, sem mencionar Annie e Trixie do segundo longa da sequencia. Ele e seu pai, ainda estão morando na cidade de Mortville, mas a escola onde Júnior estuda é outra só que com o mesmo nome da antiga. O personagem Murph, que brigava com o Júnior ao chegar na sexta série em O Pestinha 2, esta de volta, só que não é bem o mesmo personagem... ele tem o mesmo nome, o ator é o mesmo só que a ideia do personagem é diferente. Antes Murph só era um babaca por não se importar com a escola, agora ele virou um pateta, com atitudes infantis e imatura. No filme anterior podemos até ver os pelos de sua perna e barba na cara, para nos dar a dimensão de quanto tempo ele deve ter repetido na escola, agora ele estava de cara limpa e sem pelos, parecendo só mais um repetente. 
Ben e Júnior apareceram em várias cenas, usando roupas iguais, como um pai e filho orgulhoso, outro problema que também já tinha sido resolvido no filme anterior. No primeiro longa, Ben vestia o filho como ele, por achar que agora tinha uma versão menor de si mesmo, mas ao conhecer melhor Júnior, ele parou de fazer isso no começo do segundo filme, que é quando o personagem garante uma identidade visual própria, independente do pai.
* * * FIM DO SPOILER * * *
Um dos fatos que mais me incomodou, foi a falta de continuidade do filme, ele simplesmente te jogou uma história querendo que você aceite sem questionar. Eu particularmente acho que o fato de Trixie e sua mãe não terem aparecido em Problem Child 3, foi o seu carisma destacado no filme anterior, acho que por algum motivo de masculinidade fraca, se uma garota se tornasse mais popular do que o garoto idealizador da franquia, eles perderiam dinheiro ou algo do tipo. O filmes tem excessivos recados subliminares sobre hétero sexualidade tóxica.
Os momento com cenas absurdas continuou nesse sequencia, como cavar um túnel em 2 dias, e sair de barco sendo arrastado por um carro e parar em uma mesa de jantar de uma mansão. Um dos fatos delicados foi o personagem Corky, que nada mais é do que um tipo de sátira do ator Macaulay Calkin, fazendo piadas sobre o seus dramas pessoais, a amizade com Michael Jackson e a emancipação dos pais. O filme também não explica como Peabody deixou de ser diretor de escola e virou dentista sadomasoquista de menores.
O filme mais parece uma homenagem a franquia do que uma história nova, é como se pegasse as referencia dos longas anteriores e colocasse em um liquidificador para misturar e desse isso Problem Child 3.
NOTA: ★★★★☆☆☆☆☆☆ 4 ESTRELAS
Comentários
Postar um comentário