King Richard: Criando Campeãs - King Richard (2021)


Uma história de persistência e resistência, essa é a definição de King Richard, que conta a história de Richard Williams, pai e treinador das tenistas Venus e Serena Williams e foi lançado nos cinemas e no HBO MAX em novembro de 2021.
King Richard é um projeto que está sendo desenvolvido a alguns anos, mas com a pandemia de Covid-19 as gravações foram adiadas e o lançamento do filme também. O longa estava sendo disputado por alguns estúdios grandes e pequenos, mas quem se tornou responsável por ele foi a Warner Bros, junto com os produtores Tim White, Trevor White, James Lassiter e Will Smith, que também atuou no papel de Richard Williams; Serena e Venus Williams também participaram da produção de King Richard, junto com Jeda Pinkett Smith, Caleeb PinkettPeter Dodd, Lynn Harris, Jon Mone, Allan Mandelbaum, Adam Merims e Isha Price que é irmã de Serena e Venus. O filme foi escrito por Zach Baylin, teve a fotografia de Robert Elswit e foi dirigido por Reinaldo Marcus Green. King Richard também trás uma música de Beyoncé chamada "Be Alive" feita para o longa.
O filme não teve um sucesso absoluto na bilheteria ainda pela falta de público devido a Covid-19. Ele só arrecadou pouco mais de US$ 27 milhões, sendo que ele gastou US$ 50 milhões em sua produção. Mas mesmo assim conseguiu boas críticas e alguns prêmios.
King Richard narra a história de Richard William; pai das tenistas Serena e Venus Williams. O filme começa com a busca de uma oportunidade de mostraro talento de suas filhas a alguém da alta sociedade da época, incluindo técnicos, professores e empresários. 
Will Smith é Richard Williams; Aunjanue Ellis é Oracene " Brandy" Price; Saniyya Sidney é Venus Williams; Demi Singleton é Serena Williams; Jon Bernthal é o treinador Rick Macci.

O QUE EU ACHEI ? (CRÍTICA)

O filme era um dos grandes aguardados de 2021, tanto pela atuação de Will Smith quanto pela história de origem de duas mulheres negras bem sucedidas. Mas será que essa história foi contada como deveria ser?
Devo confessar que o filme me decepcionou pelas expectativas que criou, imaginei que teria um pouco mais sobre as irmãs Williams, mostrando o ponto de vista delas e também o do seu pai, mas não, o filme é somente sobre o pai delas e todo o resto é apenas figuração.
O filme é sobre Richard Williams e seus desafios de criar suas filhas longe de más influencias e educa-las da melhor forma que puder, além de conseguir que duas de suas filhas tenham o talento reconhecido no tênis, até aí tudo bem, entendemos que é um pai NEGRO que não abandonou a família, ainda está casado e ajudando com as despesas do lar, isso é uma história brilhante e atual, o único erro para mim foi o jeito que foi contado. 
King Richard é quase um monólogo, onde Will Smith tem a maioriadas falas, cenas e tempo de camera, o reduz os outros personagens a meros objetos de cena. A maioria dos conflitos do filme são criados e resolvidos pelo protagonista, mesmo quando Serena e Venus estão crescendo elas não ganham destaque durante o filme, a história é sobre Richard mas não seria nada se não houvesse Serena e Venus o que deveria ter sido equiparado durante o longa. mas não foi assim.
No meu ponto de vista, quando isso acontece se torna algo monotóno e morno, como se quisessem te vender uma ideia de ídolo que facilmente pode ser engolido por alguns mas não por todos. Claro que o pai de Serena e Venus era sim uma pessoa admirável, mas elas também e ele só se tornou admirável por elas terem conseguido conquistar o que ele planejou para elas quando criança, o certo seria enaltece-las o possivel também ao invés de mostrar somente os ensinamentos do pai como se fosse um sábio, porque em qualquer família os filhos mesmo sem saberem também ensinam.
Um dos pontos mais criativos do filme é a fotografia, que acompanha o passar dos anos.

NOTA: ★★★★★★★☆☆☆ 7 ESTRELAS.

VEJA O TRAILER DO FILME ABAIXO:



Comentários