O mundo todo conhece o Brasil como o país do Carnaval, que é a maior festa popular do mundo. No Brasil esse fenômeno se deve e muito ao Axé Music.
O filme foi produzido pela Macaco Gordo, teve também Piti Canella como produtora executiva e roteiro de James Martins e Chico Kertész. Além de produzir e roteirizar esse documentário, Chico também o dirigiu. Um papel na produção do filme que muitas vezes é pouco reconhecido, mas em um documentário é fundamental é a edição e esse filme teve o baiano Dennis Ferreira.
O QUE EU ACHEI? (CRÍTICA)
Esse é um daqueles filmes que valem tanto quanto passar de ano na prova final de história. Ele te traz uma lembrança que você mesmo sabe de onde vem. Toda a obra foi muito bem construída, ao invés de mostrar tudo o que aconteceu naquele ano que é citado, como é feito de costume por muitos documentários, o filme se dividiu em pautas e blocos históricos, para contar como foi feita a ascensão de cada artista individualmente, sem desmerecer nenhum dos pedreiros dessa arquitetura que é o Axé.
Em cada bloco, os artistas que são apresentados contam o seu primeiro contato com o ritmo brasileiro e seu desenvolvimento dentro dele. Ao mesmo tempo, o documentário também mostra os produtores, músicos, divulgadores, jornalistas e radialistas falando a importância do que foi feito naquele momento e sobre o que está sendo citado naquele bloco.
NOTA: ★★★★★★★★★☆ 9 ESTRELAS
VEJA O TRAILER DO FILME ABAIXO:
Comentários
Postar um comentário