#ALIVE, é um filme sul-coreano que chamou a atenção do mundo todo, ao nos fazer sentir na pele o que seria enfrentar um ataque zumbi trancado dentro de nosso apartamento. Já que estávamos passando por problemas causados pela COVID-19, o longa não teve melhor hora para ser lançado. O roteiro de #ALIVE é uma adaptação do roteiro americano de Matt Naylor. A história contada por Naylor deu origem ao filme Alone (2020), que foi produzido e distribuído pela Lionsgate e ainda tem Tyler Posey como protagonista. Ele seria lançado nos cinemas em 2020, mas com as complicações da pandemia, foi lançado em DVD e Blu-Ray em outubro do mesmo ano. O roteiro de Naylor chegou às mãos de Cho II-hyung (II Cho) no começo de 2019. Ele adaptou o filme junto com Naylor para o mercado coreano; II Cho também dirigiu o filme. #ALIVE foi produzido pelas coreanas ZIP Cinema e Lotte Entertainment, que também foram as responsáveis por levar o filme aos cinemas asiáticos desde junho de 2020. O filme teve muito boa resposta do público e acabou chamando a atenção da Netflix, que lançou o filme no mercado mundial a partir de setembro do mesmo ano. Isso aumentou ainda mais a projeção do filme, que foi um dos mais vistos na plataforma no ano de 2020. Na história Oh Joon-woo é um jovem gamer, morador de Seul. Ele mora com os pais e a irmã, que não estão em casa no momento porque foram ao mercado fazer compras. Ao entrar em um chat com outros gamers, ele percebe que há algo estranho acontecendo. Ao ligar a tv Oh Joon-woo vê que há uma doença misteriosa se espalhando rapidamente pela cidade. Ele tenta ligar para os seus pais mas as linhas estão congestionadas. Ao olhar pela janela Oh Joon-woo vê as pessoas atacando umas às outras sem medo, ao tentar sair de casa, ele é surpreendido por um vizinho que foi atacado pelo irmão. Agora o único jeito de sobreviver é ficar em casa. O filme é bem intimista e tem um elenco pequeno, o que não deixa em nada a desejar. Yoo Ah-in é o protagonista gamer Oh Joon-woo; Park Shin-hye é a vizinha sobrevivente Yoo-Bin; e Jeon Bae-soo é o vizinho do oitavo andar que alimenta a mulher zumbi.
O QUE EU ACHEI? (CRÍTICA)
Esse filme foi um dos melhores que já assisti na vida. Ele não tem erros, pelo menos não que sejam perceptíveis aos olhos, ou que te façam achar a trama ruim; pelo contrário, o filme te envolve em um thriller de terror, medo e suspense que não te faz perceber os minutos do filme passando. Quando isso acontece você percebe que o trabalho das pessoas envolvidas foi realizado com maestria.
O longa-metragem, que foi lançado em pleno ápice da pandemia de COVID-19, nos fez sentir dentro do próprio filme, uma coisa muito difícil de acontecer. Ele nos trouxe rapidamente empatia pelos personagens, até os que apareceram por pouco tempo, e nos proporcionou a real tensão de viver isolado com medo de sair de casa, já que estamos vivendo a mesma coisa. A construção dos personagens foi muito distinta e bem feita, eles são completamente particulares, com suas peculiaridades e manias. De certa forma o filme nos toca a cada momento com a preocupação dos personagens com o que está por vir.
#ALIVE também nos mostra a humanidade dos protagonistas com as pessoas/seres que estão à sua volta, ajudando os outros com o pouco que podem e com o pouco que tem. Durante a pandemia tivemos vários caso de pessoas passando fome por não conseguirem se sustentar com o que tinham, em algumas cenas do filme vemos essa humanidade nos personagens e também vemos as más intenções encobertas pelas boas, que muitas pessoas que pareciam estar bem não estavam, e sua boa situação aquisitiva tinha um preço que nem todos estavam dispostos a pagar. Uma pessoa que faz o sacrifício de uma outra só pelo conforto ou por estar no controle, é uma das coisas que vimos nesse período de pandemia no filme e fora dele. Pessoas escolhendo quem vive ou morre, só por poderem escolher, por terem oportunidade, ou por estarem vivos... #ALIVE.
NOTA: ★★★★★★★★★★ 10 ESTRELAS
VEJA O TRAILER DO FILME ABAIXO:
Comentários
Postar um comentário