Se você nasceu nos anos 90 ou antes, muito dificilmente você não conheceu as aventuras de Júnior e seu pai. Problem Child ou O Pestinha, é um filme que marcou uma geração inteira de crianças e adultos, para o bem ou para o mal. O longa se tornou uma febre assim que foi lançado, sucesso no cinema, em Home Video (VHS) e na TV, a produção segue até hoje como uma boa memória da infância de alguns e decepção na lembrança de outros.
CRIANDO UMA CONFUSÃO
A CONFUSÃO COMEÇA ASSIM...
No filme, Júnior é uma criança que passou por vários lares, sendo deixada de porta em porta por seu mal comportamento, até que é enfim deixado em um orfanato de freias, onde elas agora é quem seriam as vítimas de suas travessuras. Júnior se acha incompreendido e se espelha na única pessoa que o parece compreender o serial killer Martin Beck.
Ben e Flo Healy estão em busca de uma criança para adotar, já que os dois não podem ter filhos biológicos. Ben quer um filho pela ideia de família e Flo por ascensão social. Ben é filho de Big Ben que é um rico comerciante local que deserdou o filho por achar que ele deve conseguir seus próprios bens ao invés de receber de "mãos beijadas".
Com as freiras do orfanato não aguentado mais a presença do pequeno diabinho, o agente de adoção Igor Peabody vê em Ben e Flo a oportunidade perfeita de se livrar do pequeno Júnior.
O elenco trás Michael Oliver como o pequeno diabinho Júnior; John Ritter como o pai dedicado Ben; Jack Warden como o pai cretino Big Ben; Amy Yasbeck na insuportável e interesseira Flo; Gilbert Gottfried no papel de agente de adoção Igor Peabody e Michael Richards como o serial killer Martin Beck.
O QUE EU ACHEI? (CRÍTICA)
O filme tem um tom único, que mesmo mais de 30 anos depois ainda o torna atual e crítico. Você pode muito bem achar que é só um filme da "sessão da tarde" e ele é sim, mas não é só isso.
O filme nos trás Júnior que é uma criança vítima de abandono por seu mal comportamento, apesar de nascer em uma família rica como mostra no começo do filme, ele não permanece muito tempo com seus pais biológicos que manda a empregada o deixar em uma casa próxima, na cena vemos a escalada de classes sociais o período em que Júnior permanece em cada casa é cada vez maior conforme ele cresce e conforme o poder aquisitivo de cada família é inferior ao antecessor; é como se quanto mais rico você fosse menos paciência você teria. Já no orfanato Júnior não se dá bem com as freiras por elas exigirem demais dele, apesar de serem "servas" de Deus, quem exerce a função de julgador do bem ou do mal é o pequeno garoto ruivo, que percebe que nem tudo que parece ser bom realmente vai ser.
No decorrer do filme Júnior de vinga de todas as pessoas que o fazem mal ou a quem ele gosta, se alguém fizer bullying com qualquer amigo de Júnior Healy, ele transformará sua vida em um verdadeiro inferno.
O filme é sim um bom motivo de gargalhadas e um sonoro "é isso ai" que saíra da sua boca ao ver as brincadeiras de Júnior com os demais do filme de 1990, ele envelheceu bem e não é de todo ruim para os dias de hoje ou quem sabe até os de amanhã.
NOTA: ★★★★★★★☆☆☆ 7 ESTRELAS
VEJA O TRAILER DO FILME ABAIXO:
Comentários
Postar um comentário