Do Fundo Do Mar - Deep Blue Sea (1999)

Tubarões geneticamente modificados podem ser a cura para o alzaimer ou se toranarem máquinas de caça expremamente inteligêntes, nesse caso as duas opções estão corretas e a certeza é uma só... corre que o tubarão vai te pegar.
Do Fundo Do Mar é uma história de Duncan Kennedy, que teve a ideia depois de presenciar um terrivel ataque de tubarão em uma praia perto de sua casa, com esse trauma Duncan passou a ter pesadelos por causa do fato e resolveu escrever um roteiro para exorcizar esse medo. A Warner Bros comprou o filme em 1994, e começou a desenvolve-lo dois anos depois. Durante esses dois anos o roteiro original passou pela mão de vários roteiristas da Warner que não conseguiram fazer uma boa adaptação a partir do original que parecia mais um filme de espionagem do que um triler de terror de tubarão, a história só conseguiu se concluir quando o roteiro foi entregue a Donna e Wayne Powers que fizeram a finalização, dando vida ao filme que vos falo. 
O longa foi produzido por Akiva Goldsman, Tony Ludwing e Alan Riche;  trilha sonora de Trevor Rabin e fotografia de Florian Hoffmeister. O filme foi dirigido por Renny Harlin
Do Fundo Do Mar também teve como parceiro os estúdios Village Roadshow Pictures. Com um custo de US$ 82 milhões, o filme arrecadou US$ 165 milhões, pouco mais que o dobro do orçamento inicial, mas a maior parte de seu sucesso foi devido ao Home Video, que fez um certo burburinho na época. A pouca arrecadação do filme foi devido ao seu fim de semana de lançamento, que foi justamente o mesmo de O Sexto Sentido, A Bruxa de Blair e de Noiva em Fuga. Do Fundo Do Mar, foi gravado nos mesmo estútios onde Titanic foi gravado em 1997, uma base do Novo México.
Na história, os doutores Susan McCallister e Jim Whitlock estão atrás de patrocinadores para financiar suas pesquisas em tubarões que pode ser a cura para o alzaimer. Após incidentes suspeitos acontecerem nos arredores da plataforma onde são feitas as pesquisas, um dos executivos financiadores envia um de seus funcionários para inspecionar a base subaquática Aquatica. Russell Franklin é o designado para analisar os riscos aos investidores e passará um final de semana confinado na base com outros ciêntistas e funcionários do complexo. Após um incidente durante a extração de tecido cerebral de um dos tubarões, todos ficam presos em Aquática e se tornam caça para tubarões geneticamente modificados.
No elenco temos Saffron Burrows como a Dra. Sussan; Thomas Jane é o caçador Carter Blake; LL Cool J é o cozinheiro Preacher; Jacqueline McKenzie é a Dra. Jan; Michael Rapaport é o técnico em equipamentos Tom; Stellan Skarsgard é Dr. Jim; Aida Turturo é Brenda que é a técnica da torre de comando e Samuel L. Jackson é o executivo Russell. 

O QUE EU ACHEI ? (CRÍTICA)

Quando vi esse filme pela primeira vez, achei ele incrível! Nunca tinha visto um filme daquele jeito. Hoje quando revi o filme, notei algumas coisas que não tinha notado na primeira vez.
O filme é muito bom, diga-se de passagem. Ele tem um ritmo excelente que não te deixa respirar entre as cenas de ação e as de diálogos, os animatronicos são bem feitos e os efeitos também são OK; sem contar que a história é boa, e te faz acreditar no roteiro do começo ao fim, em todos os medos e anceios dos personagens, as atuações também são muito boas, mostrando que o longa teve ótima direção e interpretação. Ao misturar atores com um certo reconhecimento e outros ainda começando a ter destaque o filme te deixa sem saber exatamente que vai morrer ou viver, causando um misto de tensão e curiosidade sobre o que pode haver na cena seguinte, facilitando e muito a digestão desse filme.
Os pontos mais negativos e até mesmo grosseiros desse filme são algumas cenas onde os tubarões anulam completamente a física fazendo quase que movimentos de Matrix nas cenas de dentro e fora da água. Como se não importasse muito a ideia de absurdo desde que a cena ficasse legal.
Mas mesmo assim Do Fundo Do Mar, é um bom filme de Tubarão. 

NOTA: ★★★★★★★☆☆☆ 7 ESTRELAS.

VEJA ABAIXO O TRAILER DO FILME:



Comentários