Um grupo de policiais é encaminhado para investigar uma casa antiga. chegando lá descobre criaturas, zumbis e mutantes predadores evoluidos. Quem lê assim isso acha que é a sinopse de um filme de terror bem ruin dos anos 50/60, não é... só que não!
Em 1996 o mundo conheceu o futuro dos jogos eletrônico com o lançamento de Resident Evil pela Capcom para Playstation 1. Desde então o título se tornou um sucesso de venda e crítica se tornando uma marca mundialmente conhecida por seus jogos, filmes, quadrinhos e outros produtos. Em 24 de novembro de 2021 foi lançado nos cinemas americanos o reboot da saga de filmes da franquia.
No filme, Claire está voltando a Raccoon City para encontrar seu irmão Chris. Claire descobriu que a Umbrella Corporation está envenenando os moradores da cidade e veio ver se seu irmão estava bem. Após soar o alarme da cidade Chris, que é policial vai tentar descobrir o que aconteceu e se separa de Claire. A partir daí começa o "salve-se que souber atirar na cabeça".
Kaya Scodelario é Claire Redfield; Robbie Amell é seu irmão Chris Redfield; Hannah John-Kamen é a detetive Jill Valentine; Avan Jogia é Leon S. Kennedy; Tom Hopper é Albert Wesker; Neal McDonough é William Birkin e Donal Logue é Chef Brian Irons.
O QUE EU ACHEI? (CRÍTICA)
Quem é fã da franquia Resident Evil vai perceber logo de cara que os roteiristas estudaram muito bem o conteúdo do produto que tinham em mãos. O filme é uma história de iniciação de um arco, porque nós já sabemos o poder que uma franquia tem não é...
O longa é uma adaptação da história dos dois primeiros jogos de Resident Evil. A história se passa em 1998 (ano de lançamento do segundo jogo). Nessa história a essência de alguns personagens foram alteradas, desde suas personalidades a suas étinias, descaracterizando-os de seus originais dos video games. Nele podemos saber de alguns fatos que aconteceram antes do começo do primeiro jogo e nos é apresentado até mais ou menos metade do segundo e daí pula pro final do segundo jogo.
Residente Evil começa bem devagar, com apenas 2 sustos no começo e depois nada mais de surto, e é isso. Os roteiristas estudaram realmente a história dos jogos e pararam nelas. O primeiro jogo começou a ser produzido em 1993 e foi lançado em 1996, nesse jogo existem muitos diálogos, cenas longas o que deixa ele muito desgastante e cansativo, bem... esse filme faz a mesma coisa. Pouca ação e com algumas cenas que você se pergunta como isso pode acontecer.
* * * ALERTA DE SPOILER * * *
Tenho que exemplificar com duas cenas que me deixaram aguniado. A primeira:
A outra cena é quando Leon encontra um cara no porão da delegacia, cara esse que foi o que revelou os segredos da Umbrella para Claire, ele está preso em uma das celas com um homem que está virando zumbi, Leon tenta ajudar ele e perde a arma, como o homem sabe que seu companheiro de cela irá virar um zumbi ele ameaça Leon para abrir a porta. Enquanto Leon encontra as chaves e consegue abrir a porta, o homem é atacado e mordido pelo zumbi que estava na cela e quando Leon vai ser atacado Claire o salva "milagrosamente"... ela não ouviu nada da discursão mas ouviu o zumbi? Como assim gente?
* * * FIM DO SPOILER * * *
A pior parte desse filme foi ter ficado preso ao jogo de 1996 ao invés de evoluir com ele para os dias atuais, o jogo foi incrivel, foi um grande marco para indústria de games, mas ele evoluiu. Não custava criar uma história mais credula. Como um todo o filme é um ok! Não será inesquecivél nem ficará muito tempo na memória pelo menos assim eu espero. Aquela cena me dá raiva toda hora que lembro dela! Preguiça de produção dá nisso!
NOTA: ★★★★★★☆☆☆☆ 6 ESTRELAS
VEJA O TRAILER DO FILME ABAIXO:
Comentários
Postar um comentário